terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CASO DE MAUS-TRATOS ANIMAIS



Estamos reunindo todos nossos esforços para termos uma audiência com o Sr. Secretario Municipal de esporte, Walter Feldman, responsável por todos os clubes escolas de São Paulo, inclusive do clube escola Manchester, que através de seu diretor, Sr. Marcio Issa de Oliveira, retirou 17 cães abandonados de dentro do clube, que vinham sendo assistidos por nosso grupo de voluntários de proteção animal, e os mandou para um prédio de posse do governo estadual sem nossa autorização, do governo estadual, ou do centro de zoonoses. Para nós, isso é empurrar um problema do próprio clube para outro lugar que não interessa ao clube, sem falar dos maus tratos animais. Até o momento o secretário não deu resposta aos nossos pedidos de audiência, e o agravante é que o fato ocorreu dia 25 de dezembro, e até agora não temos acesso a esses cães, ou seja, muito tempo sem assistência veterinária. Outro agravante é que temos notícias de que os animais têm uma semana para serem despejados novamente desse novo prédio.
Hoje dia 19/01/2010, eu e a veterinária Carol, conseguimos finalmente visitar o local depois de muito esforço, e constatamos que os animais estão em péssimo estado, o lugar é escuro, tem muitas poças de água suja, ninhos de pernilongos, nenhum lugar para eles descansarem, somente no próprio chão frio, fezes espalhadas pelo chão e um deles esta até com uma ferida exposta na parte de traz do pescoço (video), depois de pensarmos em fazer um boletim de ocorrência, denunciando o referido diretor por maus tratos aos animais, resolvemos que ainda não faremos porque ele pode mandar dar fim a estes cães que estão sofrendo, nós ainda não temos local para leva-los a salvo.

Peço ajuda a todos que puderem de qualquer forma nos ajudar, nos dando conselhos, nos indicando ou fornecendo um lugar provisório para eles, divulgando a noticia que é um escândalo para a gestão Walter Feldman. Qualquer ajuda é de benefício destes cães.

A despeito disso, vamos organizar uma manifestação em repúdio a tudo isso, ainda não temos data nem local, mas divulgaremos com todo nosso esforço, e com as ajudas de todos que puderem.

Muito obrigado, desde já.

Daniel Labadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário