quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bicicletada São Paulo -27-08-10


Foi um prazer pedalar na Bicicletada de agosto !!

Pra quem não conhece a Bicicletada acontece toda ultima sexta-feira de cada mês, o povo se reune na Praça do ciclista que fica entre a Av. Paulista e a Rua da Consolação às 18:00 e saida prevista para às 20:00, o objetivo é fomentar o uso da bike no dia a dia do ser Paulistano, que de tanto ficar dentro de um busão, metrô ou escritorio, tá se tornando um ser amarelado...
Nunca se tem um roteiro previsto, sempre é a massa que, "não" cordenada, segue por caminhos tortuosos ou nem tanto, gritando "mais bicicleta, menos carro!"
Desta vez o rolê foi pelo centro da cidade passando pela rodoviária do Tiête, por DENTRO da estação da Luz e voltando ao seu ponto de origem, a Praça do Ciclista.



Eu fui !! com a minha mais nova bike, ou melhor bem velha, já que ela tem mais de 30 anos, a PONY dobrável da marca ROG, ganhei essa bicicleta na Eslovenia de um coletivo que existe lá e a sede é uma ocupação, uma antiga fabrica de bike da época da Iugoslavia e que consegui trazer para terras brasileiras. Foi a primeira pedalada mais forte que dei com ela, furou o pneu 2 vezes, tambem, do jeito que veio ela está, ainda não tive tempo de fazer uma manutenção preventiva.





Obrigado ao Cabelo, Aleba e Paulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário